Hoje trago para vocês um tutorial no qual eu ensino a modelar uma caneca, mapear o modelo feito e exportar o mapa UV com o Blender e posteriormente criar uma textura no software de edição de imagem GIMP a partir desse mapa e depois no Blender, aplicar a textura ao modelo.
A partir de hoje subiremos um pequeno degrau, vamos fazer coisas um pouco mais complexas e que envolvem uma certa interdisciplinaridade. Por consequência disso os vídeos provavelmente serão um pouco mais longos, peço-vos, pois, paciência e que acompanhem os vídeos até o final.
O resultado desse primeiro tutorial no nosso novo degrau segue abaixo:
A nossa é a do meio, as outras duas eu fiz anteriormente para praticar. Devo dizer que estou gostando muito dessa nova etapa na qual modelamos e texturizamos porque estou ganhando prática pois não trabalhava muito com texturas até então.
O vídeo tutorial segue abaixo:
Para fazer download do software GIMP acesse:
https://www.gimp.org/downloads/
Para fazer downloads da texturas, imagens, layouts e do arquivo .blend segue o link:
Chave de decodificação:
!ag2wHbLfGdvaWMQpPLOSRjVgVm3aYBdvehBU8yOtkVo
Por hoje é isso pessoal espero que tenha sido proveitoso. Até a próxima!!!
Romanos 3.23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
Nenhum comentário:
Postar um comentário